Pular para o conteúdo principal

LEI DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM TAGUATINGA

A população será ouvida pelo governo de Brasília sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) em audiência pública na cidade de Taguatinga
Promovida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação, o encontro será no sábado (17), às 9 horas, em Taguatinga. Além de servir para expor o que vem sendo pensado sobre a legislação, as reuniões vão consolidar as contribuições feitas pela sociedade.

Desde novembro, a secretaria oferece consulta pública virtual a respeito da destinação dos lotes no Distrito Federal. Por meio dela, os cidadãos podem se manifestar sobre a necessidade de implementação de mais áreas comerciais ou de equipamentos públicos na região em que moram, por exemplo. Para contribuir é necessário se cadastrar e, então, ter acesso ao formulário. Qualquer pessoa pode participar quantas vezes quiser.

Cada audiência contará com grupos específicos divididos por região administrativa. Isso, porém, não vai restringir a participação de pessoas de outras localidades não contempladas neles. Não entram na discussão da Luos as regiões tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, como o Plano Piloto, o Cruzeiro e a Candangolândia, que são regidas pelo Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).




Taguatinga – auditório da administração regional (Setor Central, Praça do Relógio, Lote A)

Grupo I: Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria

Grupo II: Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga

Depoi das audiência, serão organizadas oficinas com os participantes para discutir detalhadamente os mapas das regiões administrativas, esclarecer dúvidas e colher mais sugestões.

Audiência pública da Lei de Uso e Ocupação do Solo em Taguatinga

17 de dezembro (sábado)

Às 9 horas

Taguatinga: auditório da administração regional – Setor Central, Praça do Relógio, Lote A

Comentários